1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Veja como se inscrever no Enem 2017

O ENEM 2017 já está tirando o sono de muitos jovens estudantes, principalmente daqueles que concluem o ensino médio neste ano. No entanto, não são apenas os concluintes do ensino médio que estão aguardando a divulgação do edital do exame: aqueles que não conseguiram uma boa média no ENEM 2016 também já começam a se preparar desde agora para a próxima prova. Veja a seguir todas as informações que temos até o momento sobre o ENEM 2017.

Resultado ENEM 2016

O resultado do ENEM está previsto para sair no dia 18 de janeiro. Com a nota em mãos os candidatos poderão se inscrever em programas como SISU, PROUNI e FIES, para garantir a sua entrada no ensino superior. No entanto, a inscrição não é garantia de nada: apenas aqueles com as melhores notas irão garantir a vaga.

Resultado ENEM 2016

Resultado ENEM 2016. Imagem:divulgação

Aqueles que não conseguirem têm duas opções: aguardar as inscrições dos mesmos programas, mas para o segundo semestre ou estudar desde agora para o ENEM 2017, com o objetivo de adquirir uma nota melhor. Se você faz parte do último grupo, talvez já queria ficar ciente de algumas informações importantes sobre a próxima prova.

Acesse e saiba mais informações: Como conseguir o Fies 2017

Possíveis mudanças no Enem 2017

O INEP, juntamente com o comunicado de que as notas iriam sair no dia 18, divulgou também que possíveis mudanças estão sendo estudadas para a próxima prova. Juntamente com o resultado, uma consulta ficará disponível online e ela decidirá se a partir desse ano o ENEM não vai mais poder ser usado para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio.

O INEP tem como objetivo retirar algumas funções do ENEM, tornando-o exclusivo para entrar na universidade. Até o momento não tem nada determinado completamente, apenas expectativas. No entanto, muitos já questionam a mudança.

ENEM 2017 data

Nenhuma data foi divulgada para o ENEM 2017. Isso não é de se assustar, já que não faz muito que o resultado da prova anterior foi divulgado. O INEP geralmente divulga as novas datas para a próxima prova a partir de abril ou maio de cada ano, já que a prova é realizada entre os meses de outubro e novembro.

enem 2017

Enem 2017. Imagem:divulgação

Sendo assim, os interessados em participar do ENEM 2017 devem ficar atentos ao portal do INEP a partir de abril, mês em que possivelmente o edital deve ser divulgado. Com o edital divulgado, os candidatos terão em mãos tudo que precisam para a prova, como a data das inscrições, da realização da prova, do resultado e todas as regras.

Inscrição Enem 2017

Em 2016 as inscrições para o ENEM iniciaram no começo de maio, mais especificamente na segunda semana. Seguindo a mesma linha, as inscrições para a nova edição do ENEM devem ser abertas no mesmo mês, mas ainda sem um dia definido. As inscrições tendem a durar de 10 a 13 dias, com o limite para o pagamento da taxa de inscrição até o dia seguinte ao término das inscrições.

Inscrições Enem 2017

Inscrições Enem 2017. Imagem:divulgação

A inscrição deverá ser feita pelo portal do ENEM mantido pelo INEP: o candidato deverá começar informando o seu CPF e os demais dados; depois deverá responder ao questionário socioeconômico e, por fim, emitir o boleto para pagar a taxa. Ainda não possui um valor estipulado para a taxa do ENEM 2017. Será possível também solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Acesse e saiba mais informações: Prouni 2017 – Inscrições, vagas e cursos

ENEM 2017

As provas do ENEM devem ser realizadas em um final de semana do mês de outubro ou de novembro, como aconteceu na última edição. Espera-se que nenhum estudante precise passar pela mesma situação anterior, onde a data da prova foi adiada. Todos os detalhes sobre as provas e demais regras poderão ser conferidas no edital.

Comente (será moderado)