1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Resultado ENEM 2016 – Veja sua nota agora mesmo!

O resultado do ENEM 2016 está prestes a ser divulgado pelo INEP no portal do exame, onde todos os candidatos efetuaram sua inscrição há alguns meses. Milhares de estudantes estão ansiosos pela nota, pois ela é que decide a sua entrada no curso superior.

Com a nota do ENEM é possível se inscrever em programas como SISU, PROUNI e até mesmo participar do FIES, por isso a expectativa é grande. Segundo o INEP, até mesmo aqueles estudantes que tiveram a prova adiada poderão conferir o resultado no dia 18 de janeiro.

Resultado Enem 2016

O resultado do ENEM 2016 está previsto para ser lançado no dia 18 de janeiro. Antes o INEP tinha divulgado que as notas sairiam no dia 19, mas o resultado foi antecipado. Os estudantes poderão conferir a sua nota no portal do INEP do ENEM, onde também efetuaram sua inscrição e conferiram o Cartão de Confirmação para a prova.

A dica é que você deixe para ver a sua nota no final do dia, quando a maioria das pessoas já conferiu a sua, para evitar congestionamento e até queda do site. É muito comum no dia do resultado os estudantes reclamarem de não conseguirem acessar o portal, por isso tenha paciência e não desista.

Resultado Enem 2016

Resultado Enem 2016. Imagem:dviulgação

Consultar nota Enem 2016 Você pode facilmente consultar a sua nota no site http://enem.inep.gov.br/. Ao acessar, selecione a opção referente a Página do Participante para ir ao portal. Na página seguinte, selecione novamente a opção de Página do Participante, informe o CPF, a sua senha e a imagem correspondente. Por fim, clique em “Enviar”.

Com essas informações você já estará dentro do sistema e poderá conferir os resultados. O INEP divulga os resultados por área de conhecimento, ou seja, você vai ver 5 notas: uma para cada área de conhecimento e outra para a redação. Para saber a média, é preciso calcular todas as notas e dividi-las por 5.

Resultado Enem 2016

Resultado Enem 2016. Imagem:divulgação

Outra forma de saber a sua média é aguardar a abertura de inscrições do SISU 2017, na segunda-feira: ao informar o número de inscrição e a senha do ENEM, o sistema puxa seus dados e também a nota obtida. Se você acessar o portal e não encontrar a sua senha, não se assuste: o INEP não divulgou a hora que irá liberar as notas, por isso pode ser a qualquer momento.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Fies 2017 – Aditamento

Fies 2017

Com a nota do ENEM em mãos você pode começar a pensar em qual programa irá se inscrever. O FIES estará com novos financiamentos disponíveis para serem contratados até o final do mês, então até lá você tem tempo suficiente para ver todos os requisitos, juntar todos os documentos necessários e contratar. O FIES exige que o estudante não tenha obtido zero na redação e tenha conseguido, no mínimo, 450 pontos no ENEM.

fies 2017

Fies 2017. Imagem:dvulgação

A inscrição acontece diretamente pela internet, no portal SisFIES. Você deve acessar constantemente para não perder o período de inscrições, que deve se iniciar na última semana do mês.

Enem 2017

Muitos estudantes que não conseguirem atingir uma boa média na última prova já irão começar a estudar para o ENEM 2017, previsto para acontecer entre outubro e novembro. As inscrições, como sempre, devem iniciar em maio e até lá ainda tem um longo caminho. No entanto, quem não conseguir entrar para a universidade agora, já deve ir se preparando.

enem 2017

ENEM 2017. Imagem:divulgação

O ENEM 2017 é a melhor oportunidade para você que ainda deseja entrar em um curso superior. A novidade para o ano é que o INEP pretende retirar uma das ‘utilidades’ do ENEM: é possível que na próxima edição o ENEM não possa mais ser usado para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Acesse e saiba mais informações: Boleto do Fies 2017

Inscrições Enem 2017

Ainda não há uma data prevista para a abertura de inscrições ENEM 2017, o que se sabe é que deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano, entre os meses de abril e maio, como nos anos anteriores. As datas específicas só poderão ser de conhecimento geral após a divulgação do edital.

Fique atento no portal do INEP nos próximos meses. Até o final de abril o novo edital deve ser divulgado e todos poderão saber o novo cronograma do ENEM 2017.

Comente (será moderado)