1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (44.555 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Isenção Enem 2017 – Veja como conseguir!

Um dos exames mais importantes do ano para jovens e adultos que desejam ingressar no ensino superior é o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Todos os anos milhares de pessoas se inscrevem para fazer a prova e assim tentar garantir a vaga nas melhores universidades do país através de programas sociais educacionais que utilizam a nota do ENEM como critério.

Isenção Enem 2017 - Veja como conseguir!

Isenção Enem 2017 – Veja como conseguir! Imagem:divulgação

Para fazer ENEM é necessário pagar uma taxa de inscrição, confira aqui como funciona a isenção dessa taxa e também fique por dentro das inscrições, valores e muito mais sobre o Enem 2017.

ENEM 2017 – Como funciona da isenção da taxa de pagamento?

A taxa de inscrição para o ENEM 2017 é no valor de R$82,00, porém é possível pedir a isenção dessa taxa. No ENEM 2017 vai ter três critérios de isenção de taxa, entenda como vai funcionar cada uma deles:

  • Concluintes do Ensino Médio

Quem é estudante do Ensino Médio na rede pública de ensino e que está cursando o terceiro ano do ensino médio é automaticamente isento da taxa de inscrição para o ENEM 2017, ou seja, se você está cursando, atualmente, o último ano do ensino médio em escola da rede pública você não vai precisar gerar nenhum tipo de boleto e nem comprovar renda na hora de fazer a sua inscrição para o ENEM 2017.

  • Família de baixa renda

Também vai ter direito a isenção da taxa de pagamento o jovem que faça parte de uma família que possua uma renda de no máximo 1 salário mínimo e meio por pessoa e que tenha cursado o ensino médio em escola pública ou em escola da rede privada na condição de bolsista integral. Nesse caso, o inscrito deverá ter em mãos os documentos que comprovem a carência socioeconômica na hora de realizar a inscrição.

Isenção Enem 2017 - Veja como conseguir!

Isenção Enem 2017 – Veja como conseguir! Imagem:divulgação

  • Família inscrita no CadÚnico

O CadÚnico é o Cadastro Único para Programas Sociais, ele é um sistema criado pelo MDS (Ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário) de identificação das famílias brasileiras de baixa renda, o CadUnico centraliza as informações das famílias que recebem os benefícios de programas sociais como, por exemplo, o Bolsa Família.

No Enem 2017, o candidato de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos está apto a receber a isenção da taxa de inscrição do ENEM 2017. Nesse caso os candidatos deverão inserir o NIS (Número de identificação Social) na inscrição do ENEM.

Se você se encaixa em qualquer um desses três critérios você está apto a receber a isenção da taxa de inscrição e não precisará fazer o pagamento do boleto no valor de R$82,00.

Acesse e saiba mais informações: Redação do Enem 2017 – Saiba tudo sobre a nova regra!

Inscrições ENEM 2017

As inscrições para o ENEM já começaram e vão até o dia 19 de maio, é importante já fazer a sua inscrição para não perder a oportunidade de fazer a prova e assim tentar garantir o acesso ao ensino superior através das notas obtidas no exame.

Isenção Enem 2017 - Veja como conseguir!

Isenção Enem 2017 – Veja como conseguir! Imagem:divulgação

Nesse ano o ENEM será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Através do ENEM é possível participar de programas sociais como o Prouni, Pronatec e Sisu, além de poder também conseguir financiar a faculdade através do FIES.

Acesse e saiba mais informações:

ENEM 2017

Nesse ano o ENEM vem com diversas novidades, como por exemplo:

  • Provas em dois domingos consecutivos
  • Redação no primeiro dia
  • Nada de certificação
  • Provas com o seu nome
  • Vídeo Prova em Libras
  • Solicitação de tempo adicional no ato da inscrição
  • Declaração de comparecimento impressa por você
  • Novas regras para isenção e ausência

Vale lembrar que o ENEM é composto por 4 provas objetivas e são formadas por:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias
  • 1 Redaçã0 (Texto dissertativo-argumentativo de 30 linhas no máximo)

Acesse o site do ENEM 2017 através do link: http://enem.inep.gov.br/ para fazer a inscrição e também para conferir todo o edital do ENEM 2017, acesse agora mesmo.

Comente (será moderado)