1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições segunda chamada Fies 2017

O Fies, ou Fundo de Financiamento Estudantil, é um programa que foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de financiar cursos de graduação em instituições particulares de ensino – desde que elas sejam avaliadas positivamente nos processos conduzidos pelo MEC.

Agora no final de julho, foram abertas novas inscrições para os interessados poderem participar do Fies e realizarem o sonho de fazer um curso de graduação. Se você tem interesse em se candidatar, saiba como funciona, como se inscrever e até quando você pode fazer isso.

Fies 2017

Para participar do Fies 2017, as condições do financiamento são as seguintes: a taxa de juro é de 6,5% ao ano sendo que, durante o curso, o candidato deve pagar a cada três meses um valor de R$ 150 reais, que é referente ao pagamento dos juros incidentes sobre o valor do financiamento. Quando o curso escolhido for concluído, o candidato terá até 18 meses de carência para começar o pagamento da dívida.

Ainda nesse tempo, serão pago o valor citado acima a cada três meses. Ao final do período de carência, o candidato terá até três vezes o período financiado do curso para fazer o pagamento total do financiamento.

Mas, afinal, quem pode participar do Fundo de Financiamento Estudantil? Poderão participar dos processos seletivos do Fies os candidatos que tiverem renda mensal familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos e que tenha feito alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que obteve nova mínima de 450 pontos na média das provas e não tenha zerado a reação.

Segunda chamada Fies 2017

Essa é a segunda chance no ano para se inscrever no Fies 2017. O período de inscrições vai do dia 25 de julho de 2017 a 28 de julho de 2017. No dia 31 de julho de 2017 será informado o resultado da pré-seleção na chamada única e lista de espera. Depois entre os dias 1 e 7 de agosto de 2017 é destinado para a conclusão da inscrição no SisFies pelos candidatos pré-selecionados na chamada única. E do dia 1 de agosto de 2017 ao dia três de setembro de 2017 os estudantes da lista de espera devem concluir a inscrição no SisFies, contando cinco dias úteis a partir de sua seleção.

Inscrições segunda chamada fies 2017

Nesta oportunidade em questão, serão 75 mil vagas em cursos de ensino superior nas instituições privadas espalhadas por todo o Brasil. Para isso, você precisa acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br/ e selecionar a opção “Fazer minha inscrição”.

Se for o primeiro acesso, terá que informar todos os seus dados pedidos para que a seleção possa ser concluída. Caso já seja inscrito, basta informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), a senha cadastrada e o código de verificação informado.

Além disso, através do link acima, você pode filtrar as opções por curso, instituição e município através do “Consultar vagas” e ainda verificar a sua inscrição. Até a data de fechamento do processo, você poderá modificar os dados caso seja necessário.

Fies 2018 – Novas regras Fies a partir de 2018

Essa será a última seleção antes das mudanças do Fies que acontecerá em 2018. Ele será dividido em três modalidades que contemplarão de três a cinco salários mínimos, dependendo de cada uma delas. Em relação a essas modalidades, teremos: renda de até três salários e juros zero; renda de até cinco salários para Norte, Nordeste e Centro-Oeste com 3% de juros; renda de até cinco salários para demais regiões sem juros definidos ainda.

O valor das parcelas será de, no máximo, 10% da renda e a carência é acaba assim que o candidato conseguir um emprego formal. Para mais informações e dúvidas, basta acessar o site informado acima e boa sorte.

Comente (será moderado)