1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Fies 2017

O Fies é um Fundo de Financiamento Estudantil que já beneficiou milhares de jovens em todo o Brasil desde a sua criação.  Em 2015 o Fies teve alguns problemas devido à mudanças de regras, o que prejudicou e atrapalhou muitos jovens que iriam se inscrever, mas se você perdeu a oportunidade de fazer parte do Fies em 2015 não se preocupe, isso porque a expectativa é que o Fies 2017 não tenha nenhum problema.

Fies 2017

Para o Fies 2017 foram criadas uma série de novas regras, elas já começaram a valer em 2015 e vão continuar ano que vem.

Uma nova regra que foi criada é em relação a nota do Enem, nas edições passadas não era necessário ter uma nota mínima para participar do Fies, porém, agora os jovens que quiserem se inscrever para fies 2016 terão que tirar no mínimo 450 pontos no Enem e não poderão zerar a nota da redação.

fies 2017

FIES 2017. Imagem:divulgação

Além disso, os cursos que terão prioridade agora no Fies são os cursos que possuem nota 4 e 5 no MEC que são as notas mais altas. Uma outra novidade que vai ficar para o ano de 2016 é em relação a renda familiar mensal do estudante.

A renda máxima era de 20 salários mínimos, porém, de acordo com o Ministro da Educação esse número será menor, isso porque a característica principal do Fies é a inclusão social e a renda de 20 salários mínimos era muito alta, contradizendo com a característica principal do programa.

Acesse e saiba mais informações: Como se inscrever no FIES 2017

Inscrições Fies 2017

As inscrições para o Fies 2017 são feitas através do portal oficial do Fies. Para fazer o cadastro o candidato deverá ter em mãos:
• Número do CPF
• Data de Nascimento
• Endereço de E-mail Válido
• Senha

Após fazer o cadastro o candidato receberá um e-mail com um link de validação que será usado para que o candidato possa acessar o portal e fazer a contratação do Fies.

Fies 2017

FIES 2017. Imagem:divulgação

Lembrando que será necessário informar uma série de dados pessoais e socioeconômicos também, e esses dados deverão sem comprovados, então faça a inscrição bastante atenção. Ainda não foram abertas as inscrições para o Fies 2016, porém, assim que o cronograma oficial com as datas for liberado nós divulgaremos para vocês.

Acesse e saiba mais informações: Tudo sobre o Fies 2017

Site do Fies 2017

Para fazer o cadastro e a inscrição é necessário acessar o SisFies que é o Site do Fies 2017. No site do Fies você poderá todas as suas dúvidas sobre o programa, conhecer as instituições participantes, fazer a simulação do financiamento e muito mais. Não perca essa ótima oportunidade de conseguir realizar o sonho de estudar nas melhores universidades do país.

1 Comentário

  1. quero fazer meu aditamento como faco

Comente (será moderado)