1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Extrato Fies online – Veja como!

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017 oferece aos estudantes, subsídios em bolsas de estudos de 50% a 100% para instituições privadas de ensino superior. O Fies possibilita aos estudantes de baixa renda chance de cursar uma faculdade, com carência de 18 meses e longos prazos de amortização da dívida após a conclusão do curso.

Os beneficiários do programa podem consultar os extratos de seus financiamentos nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Extrato Fies online

Extrato Fies online – Veja como! Imagem:divulgação

Através do extrato, os estudantes conferem informações como o saldo devedor, a última prestação paga, o valor e a data de pagamento. Para obter essas informações, o estudante deve utilizar o Cartão do Cidadão nos caixas eletrônicos das agências da Caixa.

Os universitários que ainda não têm o Cartão do Cidadão precisam se dirigir à Caixa com o número do PIS, gerado automaticamente no momento da assinatura do contrato do FIES.

Boleto Fies Passo a Passo

O pagamento do Boleto Fies deve estar em dia para que o aditamento possa ser feito.

Ele é referente aos juros do financiamento e devem chegar à sua casa pelos Correios, Porém, caso isso não aconteça é simples e rápido, imprimir a segunda via do Boleto Fies 2017. Confira:

  • Acesse a página de: http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/
  • Preencha os campos com seu CPF ou Número do Contrato e digite o código verificador
  • Depois, clique em “iniciar operação”, vai abrir uma página com o extrato para pagamento. Digite a data que você irá realizar o pagamento e clique em imprimir.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições para a Lista de Espera do SiSU 2017/2

Boleto Fies Banco do Brasil

Quem optou por contratar o Fies pelo Banco do Brasil, a partir da data em que a instituição passou a trabalhar com o financiamento estudantil em 2010, e ainda não recebeu o boleto por correspondência, precisa acessar o serviço telefônico do banco 0800-729-0722 ou comparecer à agência bancária em que o benefício foi contratado, pois o Boleto Fies do Banco do Brasil não é disponibilizado pela internet.

O pagamento deve ser realizado em março, junho, setembro e dezembro, sempre nos dias 5, 10, 15, 20 ou 25, conforme data escolhida no ato da assinatura do contrato.

Boleto Fies Banco do Brasil

Boleto Fies Banco do Brasil. Imagem:divulgação

Normalmente, os boletos FIES pelo Banco do Brasil são enviados pelos Correios, porém, fique atento! Caso não receba o boleto, entre em contato com o Fies. Quem utiliza o internet banking para pagamento de Boleto Fies Banco do Brasil nem precisa imprimir o boleto. É só acessar o site, copiar o código de barras e colá-lo na opção de pagamentos no banco virtual.

Lembrando que após o vencimento do boleto, o pagamento só pode ser realizado na agência em que o Fies foi concedido. Em caso de inadimplência no Boleto Fies pelo Banco do Brasil, o estudante perde o benefício.

Boleto Fies Caixa Econômica Federal

Conforme citado anteriormente, na página da Caixa Econômica Federal o estudante consegue emitir o Boleto Fies e a segunda via em casos em que houve algum problema com a primeira via do Boleto Fies. O caminho é o mesmo, acesse o site http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/ e siga as instruções.

Mudanças do Fies 2017

Para este ano, os estudantes que desejarem usar o Fies (Financiamento Estudantil) deverão ter participado do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) ter obtido pontuação nas provas acima de 450 pontos.

fies

Fies 2017. Imagem:divulgação

Segundo MEC (Ministério da Educação) além das regiões Norte e Nordeste que serão prioridades para os novos contratos, o critério de avaliação dos cursos também serão importantes, pois somente as universidades que obtiverem avaliação 5 poderão obter o financiamento do Fies 2017. Nos cursos que foram avaliado com notas entre 3 e 4 , será levado em consideração o critério da região.

Comente (será moderado)