1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.455 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Confira o Calendário Enem 2017

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já começaram. Os primeiros inscritos apareceram logo nas primeiras horas de inscrição no último dia 8 de maio de 2017. Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de maio. Entre as muitas mudanças do Enem está a taxa de inscrição, que é a mais cara da história do teste, custando R$ 82,00.

Confira o Calendário Enem 2017

O calendário do Enem 2017 sofreu uma mudança, com as provas sendo efetuadas em dois domingos seguidos e não mais em um único final de semana. Ou seja, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Segundo o site do INEP “o resultado do Enem será divulgado, por área de conhecimento, em janeiro de 2018, na Página do Participante e no aplicativo Enem 2017. Tenha seu CPF e senha em mãos para verificar”.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

Ainda de acordo com informações do INEP “se você fez o Enem para uma autoavaliação, como treineiro, vai ter acesso ao site pelo menos 60 dias depois da divulgação dos resultados finais”.

Já os espelhos da redação serão divulgados mais para frente, ainda sem data prevista. Para ter informações atualizadas sobre acesse: enem.inep.gov.br.

Inscrição do Enem 2017

Os interessados em fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisa acessar o site enem.inep.gov.br e preencher o cadastro adicionando as informações pessoais, como local de residência, nome completo e afins.

Para o Enem 2017 a página sofreu algumas melhorias e está com um novo layout, que foi baseado na cor verde. Comece a sua inscrição colocando no campo recomendado o CPF e a data de nascimento.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

Depois de digitar os dados, no ponto seguinte vai aparecer os preenchidos automaticamente com o nome do participante, nome da mãe e data de aniversário. Isso porque o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cruza os dados com o banco de dados da Receita Federal.

Se alguma informação estiver errada é só clicar no item que registra os dados errados e corrigir. O estudante que tiver divergências de informações precisa procurar a Receita Federal para corrigir as informações.

Isenção ou taxa de inscrição do Enem 2017

Os estudantes que estão que terminam o ensino médio em 2017 e que estão matriculados na rede pública de educação serão isentos do pagamento da taxa de inscrição de modo automático.

Já os demais concorrentes no Enem vão ter que pedir isenção de taxa em casos aonde não tem condição de pagar. O motivo do pedido da isenção deve ser especificado e caso o MEC encontre mentiras na ficha o pagamento será solicitado.

Calendário Enem 2017

Calendário Enem 2017. Imagem:divulgação

Se você conseguir a isenção vai ter que ir a prova ou justificar a falta, pois se não vai ter problemas ao solicitar isenção da próxima vez. Isso porque o número de isentos faltantes aumentou, por isso, o MEC criou esse nova regra. Quem faltar e não justificar não pode pedir mais isenção.

Caso você tenha que pagar pela taxa de inscrição do Enem o valor é R$ 82,00 e você tem que gerar o boleto no momento da inscrição. O pagamento deve ser feito até o dia 24 de maio.

Comente (será moderado)